Image by thiago.carrapatoso via Flickr
Em dezembro passado fiz algumas boas, senão ótimas, compras no Makro Speciale, para citar apenas algumas:
* Casa Valduga Gran Reserva Chardonnay 2008: R$ 19,00
* Tamaral Roble 2006: R$ 22,00
* Sonsierra Reserva 2002: R$ 35,00
Os dois primeiros já degustei e comentei por aqui, com imensa satisfação, pois foram excelentes vinhos e ótimas compras. O Sonsierra Reserva, ainda não provei, mas o farei em breve.
Hoje, dei uma passada pelo Makro Speciale e fui conferir minhas ótimas compras e aproveitar para me reabastecer... Não deu!
O Chardonnay está esgotado na safra 2008 e a safra 2009 é comercializada acima dos R$ 50,00.
O Tamaral, mesma safra, custa agora quase R$ 60,00. O Sonsierra me aliviaria, se o comprasse, em quase R$100,00.
A pergunta que não quer calar, o que houve, para que os produtos fossem sobretaxados em quase 200%? Tenho consciência de que peguei preços promocionais, mas não há sentido em tal remarcação.
Sou comerciante e sei o que significam campanhas promocionais e enquadramento de preços no lançamento de novos produtos (principalmente para quem não pode realizar longos estudos de mercado), mas não encontro justificativas para o que vi hoje.
Como consumidor, dá vontade de não voltar. Como comerciante, é o exemplo do que não praticar.
Alguém tem uma explicação?
Nenhum comentário:
Postar um comentário