terça-feira, 4 de maio de 2010

O prazer de comprar bem... A decepção com a recorrente política de preços...

28º Bienal de Arte de São Paulo
Image by thiago.carrapatoso via Flickr



Em dezembro passado fiz algumas boas, senão ótimas, compras no Makro Speciale, para citar apenas algumas:

* Casa Valduga Gran Reserva Chardonnay 2008: R$ 19,00
* Tamaral Roble 2006: R$ 22,00
* Sonsierra Reserva 2002: R$ 35,00

Os dois primeiros já degustei e comentei por aqui, com imensa satisfação, pois foram excelentes vinhos e ótimas compras. O Sonsierra Reserva, ainda não provei, mas o farei em breve.

Hoje, dei uma passada pelo Makro Speciale e fui conferir minhas ótimas compras e aproveitar para me reabastecer... Não deu!

O Chardonnay está esgotado na safra 2008 e a safra 2009 é comercializada acima dos R$ 50,00.

O Tamaral, mesma safra, custa agora quase R$ 60,00. O Sonsierra me aliviaria, se o comprasse, em quase R$100,00.

A pergunta que não quer calar, o que houve, para que os produtos fossem sobretaxados em quase 200%? Tenho consciência de que peguei preços promocionais, mas não há sentido em tal remarcação.

Sou comerciante e sei o que significam campanhas promocionais e enquadramento de preços no lançamento de novos produtos (principalmente para quem não pode realizar longos estudos de mercado), mas não encontro justificativas para o que vi hoje.

Como consumidor, dá vontade de não voltar. Como comerciante, é o exemplo do que não praticar.

Alguém tem uma explicação?
Reblog this post [with Zemanta]

Nenhum comentário:

Alguns outros posts interessantes...