segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Tira-teima (Viña Costeira 2007 e Tremendus Clarete 2007)

Evolução ? - Evolution ?Image by ®oberto's via Flickr

Recentemente abri novas garrafas destes dois vinhos, que comentei aqui há 8 meses. Por não serem vinhos de grande guarda, acho interessante demonstrar aqui como se comportaram nesta nova prova.

Ambos foram guardados em local sem incidência de luz solar e com mínimo uso de luz elétrica, com alguma ventilação, porém sem controle de temperatura, que oscila ao redor dos 20oC, podendo subir um pouco nos dias mais quentes.

Viña Costeira 2007

Veja aqui o comentário anterior

Cor permanece inalterada. Nariz começou com uma tangerina gostosa e bem evidente, no entanto, logo perdeu a intensidade, tornando-se quase estéril neste sentido. Acidez está menos refrescante, mas os aromas em boca permanecem presentes e interessantes. Minha avaliação é que já passou do melhor momento e deve ser consumido o quanto antes.

Tremendus Clarete 2007

Veja aqui o comentário anterior

Manteve-se praticamente intacto, apenas perdendo um pouco em intensidade dos aromas, tanto em nariz, quanto em boca, além das agulhadas na ponta da língua. Pode ser consumido nos próximos 3 meses sem risco, além disso deve começar a se desequilibrar.
Reblog this post [with Zemanta]


Nenhum comentário:

Alguns outros posts interessantes...