quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Pedro Romero Manzanilla Fina

Elaborado na cidade Sanlúcar de Barrameda, pela Bodega Pedro Romero, que desde 1860 produz seus caldos. 100% Palomino Fino, envelhecimento de 5 anos no sistema de criadeiras e soleira. 15% vol álc.

Amarelo dourado. Nariz típico, com notas oxidadas, frutas secas, frutas brancas, cítricos, presença de madeira. Em boca, demonstrou corpo leve, acidez na medida, notas oxidadas entrelaçadas aos frutos secos. Permanece longamente em boca e nariz.

A cor já evidenciava, mas a boca, principalmente, não deixou dúvidas, esta meia garrafa já havia passado da melhor hora de consumo. Mesmo assim, ainda foi possível encontrar alegria em seus goles.

Em temperaturas um pouco mais baixas foi melhor, e se recentiu das altas temperaturas, quando apresentou corpo um tanto aquoso, mais do que outras manzanillas, mas na temperatura certa mostrou-se elegante, refrescante e agradável. Foi, também, uma manzanilla menos gastronômica.

Era importada pela Wine Company, mas já não a encontra mais no web site desta importadora, creio que descontinuaram a importação. Em Brasília pode ser encontrada na Adega Santo Amaro.

Se eu encontrar, em outro revendedor, uma garrafa que apresente-se mais jovem, farei outro post complementar...

Nenhum comentário:

Alguns outros posts interessantes...