quinta-feira, 2 de abril de 2009

Etchart Privado Torrontés 2006

Este branco argentino, do Vale de Cafayate, Salta, é elaborado pela Bodega Etchart com 100% Torrontés. Não passa por madeira e é comercializado tão logo é engarrafado .12,5% vol álc.

Amarelo palha, com reflexos esverdeados. No nariz, maracujá, cítricos, flores brancas, após algum tempo surgiu manga. Em boca, muito refrescante, mineral. Longo em boca, remete a geléia de laranja. Persistente em nariz. 20+.

Acompanhou, cresceu e fez crescer, Filé de San Peter ao Molho de Manteiga e Alcaparras e Purê de Cará. Harmonização perfeita. Bom para a mesa e perfeito para ir sozinho.

Foi uma grata surpresa. Achei que já estaria na descendente, mas seus aromas estão muito vivos e a presença em boca ainda é marcante. Pelos R$13 pagos, está além de uma boa compra. Vou provar as safras mais recentes para confirmar a qualidade da linha.

Os vinhos desta linha são importados pela Pernod-Ricard. Em Brasília esta safra ainda pode ser encontrada na Super Adega.

2 comentários:

Anônimo disse...

Caro Confrade,

respeitando nosso democrático rodízio, sugiro que você escolha o vinho para o mês de MAIO, postagem para 1º/05.

Lembro-lhe nossas regras (não muito rígidas):

- Vinho que custe até $40
- Seja facilmente encontrado em qualquer parte do país
- Preferência aos nacionais

Se aceitar fazer a indicação, favor responder e avisar a todos os confrades. Caso não tenha o e-mail de todos, me avise que me encarrego de faze-lo.

Saúde!


VPT

MFS disse...

VPT,

Convite feito, convite aceito!

Vou avaliar as opções disponíveis, as degustações já realizadas pelos confrades e me encarrego de avisar a todos.

Abs.,
Marcus

Alguns outros posts interessantes...