segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Baby Beef Morumbi, um restaurante amigo dos vinhos

Extracted cork closure inscribed with "Bo...Image via Wikipedia
Taí um restaurante que sabe receber aos clientes que levam o seu vinho debaixo do braço. Taxa de rolha a preço compatível com a boa qualidade das taças e do serviço que oferece, R$ 50,00. E muita flexibilidade para negociá-la.

No último domingo, este foi o destino escolhido para comemorarmos o aniversário de um familiar. Comigo levei um sul-africano, boudeaux blend, sem importador no Brasil (The Caracal 2005, que será comentado em outra postagem). Apresentei o vinho, a rolha foi ofertada, negociamos que no lugar da rolha, eu compraria um vinho do restaurante e o levaria comigo. Negócio fechado! Cuidaram muito bem do serviço do vinho durante todo o almoço.

Ao final, trouxe comigo o ótimo Vega Saúco Piedras Crianza 2005, por um preço APENAS 10% superior ao do importador.

Este é, ou não é, um restaurante amigo dos vinhos?

http://www.babybeefmorumbi.com.br/
Enhanced by Zemanta

2 comentários:

Rômulo Lôbo disse...

Vega Sauco Piedras 2005, gostei muito deste vinho. Comprei 6 garrafas na Ravin. Que tal? Você já tomou ?
Um abraço, Rômulo Lôbo
www.golesedicas.blogspot.com

MFS disse...

Rômulo,

Eu já conhecia este vinho. A garrafa em questão, por acaso, foi desarrolhada ontem. Um belíssimo tempranillo, com a cara dos vinhos da DO Toro: mais potente que Ribera ou Rioja, porém ainda elegante e cheio de aromas.

Comentarei em breve... Mas posso adiantar que creio estar no ponto ótimo de consumo, mantendo-se por um ano (talvez). Depois disso, deve começar o declínio.

Abs.,
Marcus

Alguns outros posts interessantes...