sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Encontro de Vinhos foi um sucesso...

... Quem não foi, perdeu um evento muito bem organizado pelo Beto (http://papodevinhos.blogspot.com/) e pelo Daniel (http://www.vinhosdecorte.com.br/). Aos dois, meus parabéns.

Em todos os estandes sempre belos vinhos, servidos com atenção e dedicação na explicação de suas propostas. Alguns chegaram ao extremo de sempre lavar as taças antes de servir o seu próximo vinho. Parece óbvio, quando pensamos no conforto que é pedir uma nova taça em um restaurante, ou mesmo quando estamos em casa e há taças disponíveis, mas pense em fazer isto e continuar atendendo um verdadeiro mar de enófilos, ávidos por novos goles e conhecimentos.

Sem falar na ilha de queijos e no bufê de massas. Mesas fartas do início ao fim do evento.

Foi, sem dúvida, uma boa oportunidade para conhecer novos amigos, novos vinhos e propostas. A propósito, uma infinidade de bloggers esteve presente. Não deu pra conversar com todos, mas, sem dúvida, se os encontrar na rua, já saberei quem são. E são todos do bem, todos boa gente.

Enfim, saí do evento com a certeza de que as fronteiras do meu conhecimento foram expandidas mais um pouquinho, ainda que eu saiba que uma vida inteira de expansão não será suficiente para alcançar os seus limites.

Nos próximos dias falo um pouco da minha experiência com a degustação às cegas, que promoveu os Top 5 do Encontro de Vinhos e algumas notas das melhores experiências que tive por lá.

Um comentário:

Beto Duarte disse...

Valeu Marcus!!!
Obrigado pela presença!
Abraços
Beto

Alguns outros posts interessantes...