sexta-feira, 23 de julho de 2010

Coloma Selección Castillo Torre Bermeja 2007

Espanha, Extremadura, DO Ribera del Guadiana. Bodegas Coloma elabora este tinto. Corte de Cabernet Sauvignon (60%) e partes iguais de Merlot e Garnacha. Afinamento em barricas de carvalho americano por 9 meses. 13% vol álc.

Esta é a segunda vez que posto aqui sobre este vinho. Confira a postagem anterior. Pelas minhas anotações, já estava mesmo na hora de prová-lo novamente, mas uma postagem recente do blogger Rômulo Lobo, Goles e Dicas, sobre sua segunda tentativa com este mesmo vinho (confira aqui o que ele comentou) me despertou ainda mais a curiosidade.

Rubi, denso e brilhante.

Nariz apresenta elegantes notas de fruta madura e madeira, com toques discretos de florais. Especiarias surgem ao fundo. Cereja, framboesa e goiaba vermelha. Baunilha. Canela e um intrigante toque de aniz.

Corpo médio, taninos presentes, firmes, com boa pegada, amarram a boca. Bastante frescor. Sabores trazem frutas, canela e madeira em boa integração. Persistência 10+.

Nesta segunda prova, achei-o mais elegante, com florais mais discretos. Aliás, com tudo mais discreto e bem integrado, sem agredir o palato. Deve apresentar ainda alguma evolução, mas não creio que esperarei muito para prová-lo outra vez, pois está em bom momento, muito interessante. O único ponto que, talvez, careça ainda de algum afinamento, os taninos, é uma incógnita imaginar como se dará sua evolução e esperar mais pode significar perder este momento de elegância e integração em aromas e sabores.

Nenhum comentário:

Alguns outros posts interessantes...