Espanha, Múrcia, DO Jumilla. Bodega Vinos La Finca elabora este varietal Shiraz, sem passagem por barricas de carvalho. 14% vol álc.
Rubi, vermelho. Levemente translúcido e brilhante.
Nariz começa gostoso, jovem e moderno, com boa carga de frutas vermelhas, notas doces e um interessante toque terroso, que some rápido.
Em boca apresenta corpo leve para médio, taninos e acidez de média "pegada". Aromas sugerem café sobre um fundo frutado. fim de boca gostoso, porém ligeiro.
Tinto simples, ligeiro em nariz e boca. Porém dará conta do dia a dia, daquela pizza descompromissada.
Importado pelo Makro e comercializado por R$ 12. Nessa condição, uma alternativa para o dia a dia. Infelizmente ficou abaixo do seu irmão Tempranillo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Prezado Marcus.
Meus cumprimentos pelo seu blog.
Mas queria pedir ao amigo para dizer que tive uma sensação um pouco diferente , com relação ao Shirraz e ao Tempranillo.
Comprei no Makro um de cada para experimentar, desconfiado em função do preço "baixo". Mas, qual não foi a minha surpresa! Dois ótimos vinhos para o dia-a-dia , principalmente considerando o custo x benefício. Gostei mais do Shirraz,muito mais aromático e por ter mais "pegada", ter mais potencia; me fez lembrar o Amarone, com um sutil final amargo.O Tempranillo é mais delicado,está mais para vinho de meditação, diria,e um pouco adamado,aspectos que não são defeitos.
Um respeitoso abraço.
Aureo,
Eu sou sempre suspeito quando falo de vinhos a base da tempranillo, pois sou fã confesso. É, de longe, a uva da minha prefência. Bebo muito mais tempranillos do que vinhos de outras uvas.
De qualquer forma, ambos são "espetaculares" pelo que oferecem em relação ao que custam.
Aliás, o Makro importa alguns outros vinhos nesta mesma condição. O português Evel, comentado aqui no blog, é um deles.
Obrigado pela visita e pelo comentário.
Abs.,
Marcus
Postar um comentário