Sua cor lembra a casca de cerejas, suas bordas já apresentam cor alaranjada, evidenciando o estágio de envelhecimento desta 1/2 garrafa. Nariz, inicialmente fechado, abre após algum arejamento (e continua surpreendendo por muito tempo), apresentando aromas típicos, com frutos vermelhos, cereja, notas de madeira e terrosas, além de um interessante toque de licor de cassis. Leve oxidação surge também, dando mais profundidade ao nariz (porém, isto é um gosto pessoal e pode não agradar a muitos enófilos). Em boca, corpo médio, taninos ainda com interessante adstringência e acidez bem refrescante, na medida certa. Cereja e goiaba surgem muito fortes no fim de boca, sobre um fundo de notas terrosas. Persistência 30+.
Por sua estrutura, é possível afirmar que ainda tem mais algum tempo de evolução em garrafa, porém a oxidação, que pode ser uma característica isolada desta garrafa (armazenamento, p. ex.), pode abreviar este processo.
Gastronômico, irá bem à mesa com as companhias típicas da Pinot Noir, mas creio que não fará feio ao lado de cordeiro, em cortes como carré ou mesmo uma paleta (ou pernil) assada lentamente.
Interessante compra, este 1/2 garrafa custou R$24 e valeu cada centavo. Em Brasília na Brilho Importados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário