domingo, 8 de novembro de 2009

Salton Volpi Cabernet Sauvignon 2007

Elaborado pela gigante Vinícola Salton, este tinto é um corte de Cabernet Sauvignon (85%) e partes iguais de Merlot, Cabernet Franc e Tannat. Estágio de 6 meses em barricas de carvalho americano e outros 6 meses em garrafa, nas adegas da vinícola. 13% vol. álc.

Este é o vinho do mês da Confraria Brasileira de Enoblogs e foi escolhido pela confreira Fabiana, do enoblog Escrivinhos. A postagem estava programada, como de costume, para o 1º. de Novembro, mas por motivos alheios à minha vontade vínica, somente agora consegui avaliar o vinho e providenciar o post.

Rubi, denso e brilhante. Nariz com frutado e muita madeira, algo indefinido. Boca com algum desequilíbrio entre a presença dos taninos, um tanto verdes, e a discreta acidez, além de algum amargor final, que dá o tom dos aromas do retrogosto.

Alguns confrades o encontraram por preços ao redor dos R$20, eu paguei R$28 aqui no mercado de Brasília. De qualquer forma, não sei dizer se tive azar com a minha garrafa, mas pelo o que encontrei no vinho, nem pelo menor preço eu o recomendaria, pois creio que temos opções mais interessantes nas duas faixas de preço.

Um comentário:

Fábio Baptista disse...

Para mim é a melhor pedida brasileira na faixa dos vinte e poucos. Provavelmente foi uma garrafa ruim...

Alguns outros posts interessantes...