Elaborado por Sieur d’Arques em Limoux, França. Assemblage de Merlot e Grenache Noir em partes iguais. Não há indicação de passagem por barrica, mas suas características indicam que sim. 12,5% vol. alc.
Rubi. Nariz marcado por frutas vermelhas, nota vegetal, madeira bem integrada e um toque doce. Em boca, apresenta-se leve, sem ser ralo, seus taninos são um pouco rústicos, conferindo-lhe identidade. O senão é a acidez, que podia ser um pouco maior, tornando-se um contraponto mais interessante à rusticidade dos taninos. Aromas mais evidentes são morango e vegetais, sobre um fundo defumado. Persistência 15+.
Vinho muito agradável, excelente opção para o dia a dia, com custo ao redor dos R$22, pode ser bebido sozinho, ao redor dos 16oC, ou acompanhando comida (pratos descompromissados, massas com molho ao sugo, carne etc).
Pode ser encontrado nas redes Coop (São Paulo) e Super Maia (Bsb). Creio que no Zona Sul do RJ, também.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Ilustríssimo Anônimo,
Te convido a sair do armário e abrir um diálogo de melhor nível sobre os comentários que encontrar aqui nesse espaço.
São 200 vinhos comentados com bastante independência e cuidado na avaliação.
É bem verdade que este produtor passou por um episódio bastante incômodo, com seu Pinot Noir, no mercado norte americano, no entanto, isto não muda a minha percepção dos seus vinhos aqui comentados.
No mais, seu comentário foi excluído por não conter vocabulário adequado e, também, por não tratar de forma adequada a língua portuguesa.
Em todo o caso, agradeço a visita.
Melhor sorte nos próximos goles e nos próximos comentários.
Abs.,
Marcus
Postar um comentário