terça-feira, 13 de outubro de 2009

Aigles d’Aimery Rouge 2007

Elaborado por Sieur d’Arques em Limoux, França. Assemblage de Merlot e Grenache Noir em partes iguais. Não há indicação de passagem por barrica, mas suas características indicam que sim. 12,5% vol. alc.

Rubi. Nariz marcado por frutas vermelhas, nota vegetal, madeira bem integrada e um toque doce. Em boca, apresenta-se leve, sem ser ralo, seus taninos são um pouco rústicos, conferindo-lhe identidade. O senão é a acidez, que podia ser um pouco maior, tornando-se um contraponto mais interessante à rusticidade dos taninos. Aromas mais evidentes são morango e vegetais, sobre um fundo defumado. Persistência 15+.

Vinho muito agradável, excelente opção para o dia a dia, com custo ao redor dos R$22, pode ser bebido sozinho, ao redor dos 16oC, ou acompanhando comida (pratos descompromissados, massas com molho ao sugo, carne etc).

Pode ser encontrado nas redes Coop (São Paulo) e Super Maia (Bsb). Creio que no Zona Sul do RJ, também.

2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
MFS disse...

Ilustríssimo Anônimo,

Te convido a sair do armário e abrir um diálogo de melhor nível sobre os comentários que encontrar aqui nesse espaço.

São 200 vinhos comentados com bastante independência e cuidado na avaliação.

É bem verdade que este produtor passou por um episódio bastante incômodo, com seu Pinot Noir, no mercado norte americano, no entanto, isto não muda a minha percepção dos seus vinhos aqui comentados.

No mais, seu comentário foi excluído por não conter vocabulário adequado e, também, por não tratar de forma adequada a língua portuguesa.

Em todo o caso, agradeço a visita.

Melhor sorte nos próximos goles e nos próximos comentários.

Abs.,
Marcus

Alguns outros posts interessantes...