Confrades,
Este mês coube ao Azpilicueta a definição do vinho da Confraria para primeiro de maio.
Minha idéia original era sugerir o vinho de alguma vinícola nacional que fosse pequena e pouco comum em nossas degustações, no entanto, depois de alguns contatos, ficou claro que somente os confrades do eixo RJ-SP teriam acesso facilitado, os demais, apenas por encomenda, o que de cara deixa o custo final fora dos padrões.
Dentre as opções de fácil acesso (grandes redes de supermercados), muito já fora provado e postado. O que fazer?
Apelar para os lançamentos!
Recentemente a Miolo anunciou o primeiro vinho da safra 2009, o Miolo Gamay 2009, elaborado em conjunto com enólogo francês, especialista em gamay. Mesmo antes de ser provado, este vinho está estimulando posts e discussões pelos foruns sobre vinho. Por acreditar que este é o momento adequado de participar desta onda, escolho este vinho para provarmos e emitirmos nossa valiosa opinião.
Espero que seja uma novidade para todos e, antecipadamente, desculpo-me se algum confrade já o tiver provado e postado. Independente da aprovação ou reprovação ao estilo e ao produto em si, creio que este tipo de vinho (jovem, frutado, de entrada, facinho, "baratinho") é uma boa discussão para nossa vitivinicultura.
Aguardo as opiniões e as visitas também.
Abs.,
Marcus
Nenhum comentário:
Postar um comentário