domingo, 22 de fevereiro de 2009

Corral de Campanas 2005



Mais um tinto espanhol, este de Toro, outro Tempranillo, ou Tinta de Toro, para respeitar a denominação regional da cepa. Elaborado pela Bodega Quinta de La Quietud, 60% estagia 6 meses em barricas americanas e francesas. 14% álcool.

Rubi bem denso, concentrado, tinge a taça. No nariz, só se abriu depois de 1 hora de aeração (em garrafa). Frutas vermelhas maduras, compota, madeira. Bem harmonioso em nariz. Retrogosto nasal persistente, frutado. Em boca, muito corpo, tâninos ainda um pouco verdes, persistente (25+). Mais madeira do que frutas. No final surge um tostado, tabaco. Estilo mais novo mundo.

Foi provado há 3 semanas. Na ocasião, almoço de domingo, acompanhou capeleti caseiro com recheio de espinafre, molho de tomate cereja e cordeiro assado com especiarias. Foi bem.

Um detalhe, praqueles que gostam de notas, este recebeu 91 pts do Guia Peñin. Independente da nota, uma boa compra ($ na faixa dos R$60), vinho que deve agradar àqueles que gostam de vinhos encorpados, com explosão de frutas. Agradará aos amantes de Malbec e Shyraz.

Importado pela Delmaipo, aqui de Brasília. Por aqui pode ser encontrado na Brilho Importados.

Nenhum comentário:

Alguns outros posts interessantes...