terça-feira, 6 de outubro de 2009

Cava Cordon Negro Brut

Este cava, elaborado pela gigantesca Freinexet, é um corte das castas Parellada (40%), Macabeo/Viura (35%) e Xarel-lo (25%), com segunda fermentação em garrafa, durante 18 meses. 11,5% vol álc.

Amarelo claro, com reflexos esverdeados. Perlage fina e abundante. Nariz com cítricos, minerais e algumas notas tostadas. Em boca, apresenta corpo leve e acidez bem presente.

Produto de uma “indústria” do vinho, este espumante, elaborado aos milhões de garrafas anualmente, surpreende pela boa qualidade. Tem vocação para a mesa, mas vai bem sozinho, bem geladinho, acompanhando um fim de tarde de calor elevado.

Na ocasião, foi escolha certeira para acompanhar um misto de “comidinhas”: antepasto de berinjela, espetinhos de batata com espinafre e robalo com camarão, escondidinho de bacalhau e rolinho de filé com brie e parma em salsa de tomate.

Importado pela Preebor, pode ser encontrado em todo o Brasil, desde lojas especializadas até algumas grandes redes de supermercados, com preço que varia dos R$40 aos R$60.

Nenhum comentário:

Alguns outros posts interessantes...