quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Amante Malbec Rosé 2008

Elaborado pela Casa Valduga na Serra do Sudeste, RS, este rosado é um 100% Malbec. 13% vol. álc.

Bela cor salmão. Nariz com boa presença de frutas, tais como morango, goiaba, cereja, algum floral. Boca com corpo de leve para médio, acidez um pouco discreta. Frutado surge no final de boca, com a goiaba mais intensa. Persistência maior em boca do que nariz. 10+.

Acompanhou Risoto de Pêra com Gorgonzola e Salmão “estufado” na manteiga. Um pouco mais de acidez lhe teria permitido mais presença. Não empolgou muito. Foi melhor sozinho e acho que esta é mesmo a sua vocação.

Um bom vinho, mas mal enquadrado em sua faixa de preço, pois não vale os mais de R$50,00 que são comuns na maioria dos revendedores. Pela metade do preço seria uma opção mais interessante, pois nesta faixa está abaixo de boa parte das demais opções.

Comprado em SP na Imigrantes Bebidas, pode ser encontrado em todo o Brasil nas grandes redes de supermercados e wine stores.

2 comentários:

Anônimo disse...

Marcus, até gosto desse rosé, mas como você disse, sozinho é melhor que com comida. Acho que o preço se deve à embalagem (garrafa e caixa). É um belo presente, especialmente para quem valoriza mais o visual do que o conteúdo.
Abraço.
Túlio

MFS disse...

Opa Túlio,

Resumiu bem este vinho... A linha Premium,com preço mais acessível, parece-me dispor de melhores vinhos.

Abs.,
Marcus

Alguns outros posts interessantes...