quinta-feira, 23 de julho de 2009

Dom Candido Reserva DC Merlot 2005


Este 100% Merlot é elaborado pela Vinícola Dom Candido no Vale dos Vinhedos. Estágio em barrica. 12,5% vol álc.

Rubi, denso. Em nariz, frutado, compota, especiarias, algo animal, madeira, depois de algum tempo surgiu um aroma que lembrou refrigerante à base de guaraná (???). Em boca, magro, taninos suaves, acidez presente, confirma madeira, especiarias, com algum mentol. Ligeirinho em boca e nariz.

Merlot bem simplesinho, mas bem feito, sem defeitos aparentes. Agradável para o dia a dia, porém em sua faixa de preço, R$ 25, há outras opções de Merlot nacionais mais interessantes.

Em Brasília pode ser encontrado na Adega Santo Amaro.

2 comentários:

Administrador disse...

Meu caro, já comentei este vinho no meu blog. Quando estive no Vale dos Vinhedos, em outubro de 2008, experimentei toda a linha da vinícola e comprei esse vinho no varejo para retribuir a gentileza do atendimento. Mas foi o pior vinho que trouxe de lá.
Saúde!

MFS disse...

Opa Gil,

Eu li o seu relato.

Assim que eu cheguei da loja, com a garrafa embaixo do braço, eu fui procurar mais informações. Realmente ninguém fala maravilhas deste vinho.

Ou minha expectativa está muito baixa, ou dei sorte, pois o vinho mostrou-se correto, ponto! O que, pelas minhas expectativas, já foi lucro...

Abs.,
Marcus

Alguns outros posts interessantes...