domingo, 14 de junho de 2009

Gazela 2007

Este refrescante Vinho Verde DOC é elaborado em Barcelos, região dos Vinhos Verdes, pela Quinta de Azevedo, uma das muitas propriedades da gigante Sogrape. Majoritariamente Loureiro (61%), entram em seu corte, também, Pedernã (13%), Trajadura (13%) e Azal (13%). É engarrafado e distribuído ao mercado imediatamente após a fermentação . 9% vol álc.

Amarelo bem clarinho, com reflexos esverdeados. Em nariz, notas cítricas, frutas brancas, maçã. Em boca, acidez muito marcante, realçada pela liberação de carbônico, que dá aquela agulhada na ponta da língua, completa-se com ligeiro sabor de maçã-verde. Permanece mais em boca, com final doce, do que no nariz.

Trata-se de um vinho verde muito simples, mas que agrada e é muito apropriado para ocasiões descompromissadas. Não acredito que vá bem à mesa.

Em Brasília pode ser encontrado na Super Adega.

2 comentários:

André disse...

Vinho muito bom! Tomava bastante quando trabalhava em Angola, até o ano passado. Com o calor que faz lá, o Gazela era uma ótima opção!
Abraço!

MFS disse...

Opa André,

Trata-se de um vinho que agrada msm. Não se deve esperar que brilhe em ocasiões mais formais, mas vai muito bem em dias quentes, em momentos descontraídos.

Volte sempre!

Abs.,
Marcus

Alguns outros posts interessantes...