sábado, 7 de março de 2009

Corazon Latino (ñ safrado)

Elaborado por Bodegas Pérez Barquero, na DO Montilla-Moriles, Província de Córdoba, Espanha, este branco suave é obtido a partir de 100% uvas Pedro Ximenes e deve ser servido bem geladinho, como especificado no rótulo. Tem 13% vol álc.

Amarelo bem clarinho. Em nariz, notas oxidadas bem discretas, pêssegos, açucar mascavo, leve, ao fundo. Em boca, complexo, persistente, doçura e acidez muito equilibradas. Minha esposa, sem saber do que se tratava, ao sentir os aromas perguntou se era outro moscatel... Boa referência. Pra mim, elogio na comparação.

Fez par com pêras ao vinho moscato (seco fino) do são francisco, preparadas com especiarias (canela, cardamomo, aniz estrelado, noz moscada, pimenta rosa) e zest de limão. Os dois, sem estar demasiadamente doces, complementaram-se muito bem e cresceram.

Este vinho pode acompanhar sobremesas, talvez queijos azuis, ou, tão somente, ir bem sozinho, ao final da refeição, ou da noite, enquanto se contempla o céu estrelado...

Importado pela Cava de Vinhos, este foi comprado em São Paulo na Bodega MK 17.

Um comentário:

Anônimo disse...

Foi a melhor pera ao vinho que já comi... Fora isso, o vinho combinou muito bem, aliás, o Moscatel é um dos meus preferidos.

Bjs
Renata

Alguns outros posts interessantes...