terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O primeiro...

Este espaço é uma iniciativa de registrar minhas impressões dos vinhos que tenho bebido e, pelo uso da grande rede, compartilhar este conteúdo com aqueles que se interessarem, além de me permitir acessá-lo em qualquer lugar, a qualquer hora.

Há algum tempo eu li uma reportagem da Jancis Robinson, se não me engano na revista Prazeres da Mesa (depois eu confirmo a publicação e completo com o número da edição), onde - a grosso modo e em livre resumo meu - ela separou os degustadores em três categorias, de acordo com a sensibilidade olfativa, sendo que o nível mais elevado e seleto é capaz de identificar inúmeros descritores presentes e, na outra ponta, o grupo menos "apurado", não consegue identificar muita coisa além das características mais evidentes e "comuns". Vantagens e desvantagens: o último grupo se satisfaz mais facilmente...

Faço esta citação para dizer que me situo no último grupo, portanto, as descrições aqui apresentadas respeitarão este limite e, certamente, groselhas brancas e capim malaio dificilmente darão as caras neste espaço.

Ah! Outra coisa, vez ou outra pode surgir alguma receita também, pois gosto muito de cozinhar e, geralmente, preparo algo para harmonizar com os vinhos que bebo... Sempre que o prato for bom e a harmonização justificar, postarei as receitas por aqui.

Para finalizar, quero salientar que todos serão bem-vindos e os comentários muito apreciados.

Bons goles!

Nenhum comentário:

Alguns outros posts interessantes...