sexta-feira, 30 de abril de 2010

Santa Rita 120 Cabernet Sauvignon 2008

Chileno, do Valle Central, este varietal Cabernet Sauvignon é elaborado pela Vinícola Santa Rita. 80% do vinho estagia em tanques de aço inox e os outros 20% estagia em barricas de carvalho francês. O estágio de amadurecimento dura 8 meses. 14% vol álc.

Rubi, violáceo, brilhante e levemente translúcido.

Nariz vivo, frutado, goiaba (que me parece, segundo muitos especialistas, ser a nota característica da CS em solo chileno), herbáceo, madeira muito discreta.

Corpo médio, taninos elegantes, refrescante. Redondo, com mais frutas em boca. Boa persistência para um vinho simples.

Esta linha, 120, é a linha de entrada da Santa Rita e deixou boa impressão. É um vinho simples, porém bem elaborado, justo e correto, que irá bem no dia a dia, em companhia de pratos simples.

Importado pela Grand Cru, é comercializado em seu website por R$32. A garrafa em questão foi degustada na Pizzaria Páteo da Luz, e me custou R$28 a 1/2 garrafa. Em qualquer caso, um justo custo x benefício.

Aliás, sobre a Pizzaria, para quem não a conhece, ela fica no Shopping Center 3, na Av. Paulista, e, no jantar, conta com um correto e diversificado rodízio de pizzas, muito variado e com algumas coberturas bem interessantes, com a de beringela, que é puxada no alho e servida no ponto correto de cocção. Além disso, oferecem um acertado serviço de vinhos, inclusive, com taças de cristal. Ponto positivo, ainda mais para um restaurante que pratica preços modestos.

Ficam, então, duas recomendações...

Nenhum comentário:

Alguns outros posts interessantes...